Notas do tempo

Caixa de sapatos virtual

Registro aleatório do tempo I

WP_20160531_23_50_43_Pro

Foto para inscrição em um vestibular da UFSC. Setembro de 2014, 19 anos e 10 dias. Uma estagiária de TI estilo gótica suave.

Saí de casa apressada: passei o dia (o mês!) me enrolando para pagar meus impostos do MEI atrasados e fazer a declaração anual para a Receita Federal. Gerei os boletos atualizados e corri para o banco.

– Oi moço, estes boletos aqui, eu posso pagar no caixa eletrônico? São impostos atrasados.
– Ah, peraí.

Um rapazinho, lindo, com cara de quem ainda está no ensino médio,um cabelo crespo black power maravilhoso, pega os boletos e entra na agência para perguntar para alguém sobre os boletos. Volta dois minutos depois:

– Pode sim, só tem que marcar como DAS, não como boleto normal.
– Ok, obrigada.

Sigo para o caixa eletrônico. Alguns boletos depois o menino pára ao meu lado:

– A senhora conseguiu pagar o boleto?
( A senhora…..
seNHORA…
SE – NHO – RA)
– Aham, consegui….só não precisa chamar de senhora…rs
– Ah, é que eu tenho que ser educado! Não posso chamar de tu né?
– Tah bom, só não chama de senhora. Faz tão pouco tempo e eu que era estagiária…que agonia….senhora.
– A senhora foi estagiária da CEF?
– Não, fui estagiária em outras áreas mas…tem grampeador?
– Ali com aquela moça.
( Melhor parar de explicar, senhora….)

—–

Voltei pela João Pessoa e descobri que muito perto da minha casa tem uma escola ocupada. Passei lá para ver o que os alunos precisavam:

– A senhora pode trazer tomate, verduras, macarrão.
( SE  –   NHO  –  RA…
SE -NHO – RI – NHA)
– Legal, mas não precisa me chamar de senhora….rs.
– Na real, a gente tá precisando de tudo, tá senhora?

————

Vou me preparar desde já para o dia em que alguém de 30 anos me pedir a benção.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 1 de junho de 2016 por em Aleatórios, Como se faz uma pessoa?, Porto Alegre, Sem categoria.
